Blog
Tendência

12 dicas do que não vestir em uma entrevista de emprego

No dia daquela entrevista importante para uma vaga de trabalho a sua roupa não precisa ser a mais estilosa, mas deve transmitir confiança e uma boa ética de trabalho. É o que diz o CEO da Ladders, Marc Cenedella, uma plataforma de caçadores de talentos para grandes empresas. Marc também lembra que o terno não é mais traje obrigatório. Na verdade, afirma ele, ir para o escritório de terno quando todo mundo está usando jeans pode até prejucá-lo no processo de entrevista. Isso pode mostrar que você não está alinhado à cultura da empresa. “Alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando se vestem para uma entrevista são seguir conselhos antigos e desatualizados ou não ter tempo para fazer suas pesquisas e fazer perguntas sobre a cultura da empresa com antecedência”, disse Marc Cenedella ao Business Insider.

Independente do estilo da empresa, ainda há algumas regras básicas de vestimenta para seguir quando for para uma entrevista de emprego. Calças de yoga, camisas amassadas ou jeans rasgados são algumas da peças que nem devem ser consideradas, mesmo para os locais de trabalho mais casuais.

1. Qualquer coisa que esteja amassada ou sujeita a amassar

“Certifique-se de que esteja limpo, sem dobras e à vontade, da melhor maneira possível”, disse Betsy Aimee, produtora de conteúdo digital que escreve sobre moda e empreendedorismo no local de trabalho, à Business Insider. “As pessoas fazem uma imagem sobre você antes de você se sentar e começar a falar.”

2. Algo que não combina bem com você ou que esteja manchado

Esse vestido é um pouco apertado demais? E esses sapatos que têm manchas de molho?Você quer vestir a sua roupa melhor e mais bonita para a entrevista, para que possa se sentir confiante desde o começo. Não comece com o pé esquerdo com roupas que não pareçam confortáveis ​​ou apresentáveis.

3. Cores claras

Se você está usando o transporte público ou tem tendência a derramar café, evite usar cores claras, disse Barbara Pachter, autora do “The Essentials of Business Etiquette” (Os Fundamentos da Etiqueta Corporativa) e coach de comunicação empresarial, à Business Insider. As cores escuras são as menos propensas a manchar ou sujar e por isso são a aposta mais segura.

4. Jeans e camiseta

Mesmo se você tiver uma entrevista de emprego com Mark Zuckerberg, você não deve usar jeans e camiseta. Mesmo que o escritório seja super casual, a recomendação é tentar um meio termo. Se você sabe que todo mundo trabalha praticamente de chinelo, opteo pelo estilo casual, mas com jeans escuro e uma camisa ou blusa bonita.

5. Roupas de ginástica

Sim, cuidados com a saúde e o bem-estar estão na moda, mas o estilo ainda é considerado inadequado em escritórios mais conservadores e definitivamente não deve ser usado para uma entrevista de emprego.

6. Maquiagem ou joias estranhas

Pachter sugere ajeitar o cabelo, as unhas e a maquiagem. Mas não é o momento de exibir o batom roxo e cílios super longos. Homens podem considerar usar um bom relógio e abotoaduras simples.

7. Estampas chamativas ou cores super intensas

Os especialistas sugerem escolher cores calmas (marinho, preto, cinza ou marro).

8. Sandálias e chinelos

Mesmo que seja um escritório casual, opte por sapatilhas ou mocassins.

9. Fones de ouvido

Guarde-os na bolsa antes de chegar à recepção.

10. Roupa íntima visível

“Nem homens nem mulheres deve mostrar roupas íntimas, mas devem usá-las!”, brinca Patcher.

11. Muito perfume

Uma borrifada está bem. Mas lembre-se que seu entrevistador pode ser alérgico ao perfume e ficar incomodado.

12. Aquele piercing pontudo no nariz

Mais uma vez, opte pelo mais conservador. A não ser que você saiba que é um ambiente casual.



Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios